sábado, 7 de abril de 2012


No dia 13 de março de 2012 tivemos a segunda aula de Didática e Práxis Pedagógica I, na qual assistimos o filme "Uma professora muito maluquinha". A discussão sobre esse filme foi bastante interessante, principalmente porque ele conseguiu atrair a atenção de todos.

Bom, a professora maluquinha é o exemplo de professora que todos deveriam seguir...ela ama o que faz, se diverte, não trata a educação como algo obrigatório, enfim, ela educa seus alunos para a vida.

É retratado uma questão muito interessante nesse filme, que é o fato de como é difícil mudar a forma de ensinar, principalmente em uma escola conservadora. Mas essa questão se aplica à qualquer instituição, pois a tentativa de fazer algo diferente sempre incomoda alguém.

Mas a professora maluquinha mostrou o quanto é necessário insistir no novo e no melhor...mostrou também o quanto o professor é importante para seus alunos.

Infelizmente a professora maluquinha não conseguiu seu espaço na escola, já que as outras professoras insistiram pela sua saída imediata da escola. Ainda assim, ela consegui um lugar muito importante no coração de seus alunos, além de ter ensinado a eles o quanto ler e estudar é importante.

Como todos os filmes têm uma lição para dar, acredito que a lição de "Uma professora muito maluquinha" é que o professor não pode apenas passar a assunto...ele tem que fazer com que seus alunos queiram aprender e tenha prazer em estudar, e a melhor forma de isso acontecer, é o professor mostrar o quanto é bom estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário