sexta-feira, 13 de abril de 2012



No dia 03 de abril, tivemos aula de didática, e demos continuidade na reflexão do texto sobre “tendência pedagógicas na pratica escolar” de Cipriano Luckesi, fazendo uma abordagem na “pedagogia progressiva”.No inicio da aula, a professora Alessandra, orientou-nos com a proposta de reunirmos em grupos, sendo que, cada grupo deveria elaborar uma pergunta, com uma resposta certa e duas erradas, ou seja, tendo três opções; A, B e C, de modo que, cada grupo abordasse uma tendência pedagógica especifica. Entretanto, o grupo que elaborou a pergunta, juntamente com a ajuda do grupo em geral, tinha que justificar sobre a resposta certa, “porque a resposta era correta” e justificar também porque as outras estavam erradas e não poderia ser a correta.
Logo, como de costume, tivemos um intervalo de 15 min. para fazermos um lanche partilhado, o qual teve um grupo responsável e em seguida fizemos um grande circulo para facilitar o diálogo, para tentarmos responder a pergunta feita por cada grupo.Portanto o nosso grupo ficou com a tendência pedagógica libertária, a qual espera que a escola exerça uma transformação na personalidade dos alunos em um sentido libertário e autogestionário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário